Sequência de Slay the Spire estreará em acesso antecipado
Slay the Spire se tornou um grande sucesso após seu lançamento em 2019, e agora a desenvolvedora Mega Crit anunciou uma sequência do jogo. O roguelike e deck builder ganhou um trailer, e já tem data de acesso antecipado.
Confira o trailer abaixo:
A página do game na Steam promete novos cards, mecânicas e personalidades dos slayers adicionados na sequência. Além disso, novos inimigos, tesouros e eventos poderão ser encontrados conforme as salas e itens mudam a cada vez que o jogador experienciar o jogo.
Com uma nova engine, novos visuais bem como elementos mais modernos, o jogo promete acrescentar também novas maneiras de jogar – embora não tenha revelado mais detalhes sobre isso no momento. O título estará disponível em early access, assim como o Slay the Spire original. A estreia em acesso antecipado acontecerá em 2025.
O que é Slay the Spire?
Slay the Spire é parte do gênero de jogos roguelike, geralmente definidos por terem fases geradas proceduralmente e “morte permanente”, na qual o jogador precisa recomeçar sua run após morrer. Além disso, ele é um deck builder, estilo de jogo que tem a construção de um deck de cartas como principal elemento de sua jogabilidade.
Desenvolvido pelo estúdio estadunidense Mega Crit e publicado pela Humble Bundle, Slay the Spire estreou em 2019, estando disponível para Windows, macOS, Linux, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Em 2020, o jogo chegou ao iOS, sendo lançado também para Android em 2021.
No game, o jogador tenta subir uma torre com vários andares gerados proceduralmente. Após escolher um de quatro personagens disponíveis, é preciso passar por esses níveis enfrentando inimigos e chefes por meio do combate baseado no sistema de cartas. Conforme progride, o jogador ganha novas cartas e precisa utilizar estratégias para construir o melhor deck possível e completar sua subida.
Slay the Spire foi amplamente elogiado pela crítica, além de ser um sucesso entre jogadores. O game venceu diversos prêmios entre 2019 e 2020, além de ser considerado a principal influência na expansão dos títulos roguelike deck-building.