Um momento de respiro!
De novela espacial até a típica trama de filme de assalto, Minhas Aventuras com o Superman tem levado o espectador para todo tipo de gênero. Em Olsen’s Eleven, sétimo episódio da segunda temporada, isso não é diferente.
Nele, temos o retorno de personagens carismáticos como Curto-Circuito e Onda Térmica, mas, ao invés de mostrarem seu lado sombrio e vilanesco, recebemos duas anti-heroínas lutando pelo… Amor.
No sexto episódio da série, Clark Kent foi sequestrado por sua prima, Kara Zor-El, que, finalmente, descobriu o sinistro plano de Brainiac. Já na Terra, Lois Lane ao lado de Jimmy Olsen decidem gastar o resto do dinheiro do fotógrafo e repórter para contratar Curto-Circuito e dar início a um assalto na STAR Labs.
Diferente dos últimos dois episódios, Olsen’s Eleven não está tão interessado em entrar de cabeça e questões sentimentais de seus personagens, o que é um alívio para a quantidade de resoluções construídas nos últimos episódios.
Pelo contrário, aqui, temos apenas uma visão em primeira mão da ansiedade caótica de Lois e seu único objetivo do momento: salvar Clark Kent. O episódio em si serve muito mais como uma ponte do episódio anterior para os momentos finais da segunda temporada do que um verdadeiro desenvolvimento de personagem. Com tantos momentos de tensão e cenas de luta nesta temporada, é quase um agrado ver um momento descontraído.
Minhas Aventuras com o Superman está longe de ser apenas sobre Clark Kent
Mas, ainda existem pontos que valem ser debatidos. Além de Lois finalmente entender que o amor que sente por Clark não é algo que deva ser cultivado com medo, temos Jimmy fazendo o impossível para proteger a inocência de Kara e o retorno de Monsieur Mallah e Cérebro.
Para os que não lembram, a dupla aparece no episódio seis da primeira temporada e terminam seu arco adentrando o multiverso da DC. Como uma espécie de alívio cômico, os dois conseguem deixar os momentos mais intensos, um pouco mais divertidos. Até por que, apesar de todos os perrengues passados pelos “Olsen’s Eleven”, sabemos, durante todo o episódio, que eles irão conseguir dar conta da empreitada que é roubar o STAR Labs.
Por isso mesmo, não espere grandes reviravoltas dessa história ou novidades sobre o que Amanda Waller tem feito na Terra. Como vimos nos últimos episódios, o plano de Waller não mudou. Vale lembrar o que foi dito no episódio quatro: “A Terra é para terráqueos”.
No entanto, apesar da falta de novas informações, Olsen’s Eleven brilha ao fazer Curto-Circuito e Onda Térmica se tornarem ainda mais queridas pelo público. Seus momentos finais auxiliando Lois Lane a entender seus sentimentos e a fugir da STAR Labs é, facilmente, uma das melhores cenas da temporada. E, tudo isso, finalizado com um beijo, para não esquecermos que ainda estamos nos momentos finais do Mês do Orgulho Gay.
Novos episódios de Minhas Aventuras com o Superman chegam à Max todo sábado.