Ícone do site Gueto Geek

Quem é Nicholas Scratch em Agatha Desde Sempre?

Joe Locke Agatha Nicholas Scratch

Nome misterioso surge no primeiro episódio de Agatha Desde Sempre

Agatha Desde Sempre estreou esta semana no Disney+ fazendo jus ao legado de WandaVision. Logo no primeiro episódio, a trama traz uma série de mistérios com potencial de deixar os fãs perdidos com teorias por semanas. Talvez o principal, além da identidade do personagem de Joe Locke, seja um nome que aparece na casa de Agatha Harkness sem grandes explicações: Nicholas Scratch. Mas afinal, quem é este personagem?

Por que este nome aparece em Agatha Desde Sempre?

Agatha Nicholas Scratch Quarto
Quarto de Nicholas Scratch em Agatha Desde Sempre (Créditos: Marvel)

Na série, o nome aparece sem grandes explicações escrito em uma placa guardada em uma sala com decoração macabra, bem ao lado de uma pequena escultura de coelho. A reação de Agatha ao encarar aquele espaço e de profundo luto, como alguém que perdeu alguém muito querido. Porém, esta cena não acontece no mundo real, mas sim, em uma ilusão.

A história de Agatha Desde Sempre continua de onde Doutor Estranho: Na Loucura do Multiverso parou. Com a morte de Wanda Maximoff, o feitiço de ilusão em que a bruxa prendeu sua rival começa a enfraquecer. No mundo de fantasia, Agatha está vivendo como a protagonista de uma série de detetive, no melhor estilo Mare of Easttown. Porém elementos da realidade começam a vazar para este devaneio.

Uma estante queimada em uma livraria representa a destruição ao longo do multiverso do Darkhold. Um broche de búzios de sua época de bruxa aparece no meio da floresta. E, assim, é razoável assumir que a sala que lhe causa tanta dor, que ainda assim foi transposta para a realidade que escolheu se prender, também tenha um pé na realidade.

Onde Nicholas Scratch foi mencionado antes?

Agatha Nicholas Scratch Bill
Bill, filho da Wanda, com Señor Scratchy em WandaVision (Créditos: Marvel)

No Universo Cinematográfico Marvel, o nome Scratch já tinha sido mencionado antes. De certo modo. Em WandaVision, o coelho de Agnes, a versão de Agatha Harkness dentro do hex de Wanda, se chamava Señor Scratchy. Muitos especulam que o coelho seja uma outra pessoa ou criatura presa em um feitiço da vilã. Afinal, o nome funcionava como uma referência dupla, a Mister Scratch, um nome antigo para “diabo” no inglês, e ao Nicholas Scratch, um personagem dos quadrinhos da Marvel.

Quem é Nicholas Scratch nos quadrinhos da Marvel?

Agatha Nicholas Scratch Quadrinhos
Nicholas Scratch nos quadrinhos (Créditos: Marvel)

No original, Nicholas Scratch é o filho de Agatha Harkness. Introduzido em Fantastic Four #185, de 1977, como um vilão, ele era um bruxo muito poderoso que governou Nova Salem após a partida de sua mãe. Na época, Agatha era a babá de Franklin Richards, o filho mutante de Reed e Sue Richards. Ressentido por sua mãe tê-lo abandonado para servir de mentora do filho dos outros, ele sequestrou ambos e planejou a sua execução, mas foi impedido pelo Quarteto Fantástico.

O que isso significa para a série?

Agatha Nicholas Scratch Joe Locke
Qual será o destino de Agatha? (Créditos: Marvel)

Tudo indica que os personagens terão a mesma relação na série Agatha Desde Sempre. O quarto dedicado a Nicholas Scratch na casa de Agatha dentro de sua ilusão indica que ela esconde sua relação com o jovem em algum canto de sua mente. A forma como sofre ao olhar para suas lembranças indica um certo remorso com o que quer que tenha acontecido a ele. E a conexão constante do personagem com o coelho sugere que é ele quem a bruxa amaldiçoou em um animal: seu próprio filho.

Agora, se ele é um grande vilão tão poderoso quanto ela, ainda não sabemos. Algumas teorias sugerem que o menino misterioso vivido por Joe Locke seria na verdade Nicholas Scratch, considerando as cenas em que o garoto segura o coelho como um foreshadowing, uma pista. Outros esperam que Scratch revele sua verdadeira forma ao longo da série. Mas e você? O que espera dele?

Agatha All Along estreia novos episódios toda quarta-feira, às 22h, no Disney+.

Leia também:

Sair da versão mobile