Riot Games tem planos para mais séries e filmes depois de Arcane
Arcane, a aclamada série da Netflix, estreia sua temporada final em novembro. A história de rivalidade das irmãs Jinx e Vi chegará ao fim com o destino de Piltover em jogo, mas esta não é a única produção audiovisual nos planos da Riot Games. De acordo com um dossiê publicado pela Variety, o estúdio está planejando pelo menos mais duas produções ambientadas no universo de League of Legends para os próximos anos.
Quais serão as próximas produções de League of Legends?
Segundo Marc Merrill, co-fundador e chefe de produtos da Riot Games, o plano é continuar expandindo o estúdio como um grande produtor de entretenimento, levando as histórias para novos formatos, sem deixar os games de lado. Após o sucesso de Arcane, a ideia é reformular o modo em que essas produções são feitas para garantir a qualidade, sem um orçamento insustentável e sem preocupações muito firmes de prazo.
Para começar, de acordo o executivo revelou que o estúdio encomendou um roteiro completo para uma temporada de uma série live-action. O plano inicial é que a série tenha apenas uma temporada, sem continuação, diferente de Arcane. O projeto foi escrito pelo novato Justin Piasecki, nomeado um dos nomes mais promissores da indústria.
Além disso, o co-criador de Arcane, Christian Linke, está trabalhando em um filme animado com outros personagens da franquia. Não está claro o envolvimento do estúdio Fortiche, mas considerando o sucesso da parceria nos projetos recentes, é provável que a colaboração continue nesta produção para os cinemas.
Quais personagens estarão nestas produções?
De acordo com Linke, em uma atualização de desenvolvimento, a história de Jinx e Vi nas telas chegou definitivamente ao fim. Sendo assim, é improvável que a dupla tenha destaque nas novas produções. Entretanto, o produtor não revelou quem seriam os novos personagens escolhidos para guiar o futuro da franquia. É seguro assumir que o filme e a nova série explorarão novas regiões de Runeterra, expandindo o universo audiovisual de forma similar com o que foi feito com os games.
Leia também: