Preview: Hordes of Hunger ainda está longe de saciar a fome de um fã de roguelike

hordes of hunger capa
hordes of hunger capa

Hordes of Hunger traz algumas boas ideias mas precisa de um pouco mais para se destacar

Quem já jogou Diablo ou algum outro RPG de ação sabe qual é a boa sensação de evoluir seu personagem para que ele simplesmente destrua toda a horda de inimigos a sua volta sem nenhum esforço, deixando somente um grande rastro de destruição. Hordes of Hunger traz uma ideia similar a estes jogos, mas combinando com a ideia de um roguelike e uma tentativa de dar mais agência ao personagem, o que no momento não funciona muito bem.

Uma enxurrada de inimigos sem nada especial

hordas
Destrua o máximo de inimigos para avançar

Hordes of Hunger é um jogo bem simples, ao iniciá-lo você estará no seu local seguro onde alguns personagens estão disponíveis para interagir e também é possível começar sua aventura. No momento somente uma área está disponível, uma praça onde precisamos completar um determinado número de missões para desbloquear o chefe e derrotá-lo.

Diferente de grande parte dos roguelike que precisamos ir avançando pelo cenário, aqui temos somente uma grande arena onde seus inimigos vão surgindo quase que infinitamente. Para progredir é preciso exterminar tudo a seu caminho e também completar certas missões simples, como proteger locais ou derrotar monstros específicos.

Ao eliminar os monstros recebemos experiência o que permite escolher algumas habilidades, o que vai lentamente formando a sua build. O primeiro problema de Hordes of Hunger está na simplicidade de suas habilidades. Na versão de preview grande parte das recompensas de subir de nível são algo automático, coisas como cair um raio de tempos em tempos ou causar dano de fogo em seus golpes. Mesmo as que não são este tipo de efeito são bem mais fracas o que não vale a pena e não entrega muito a ideia da ação vendida pelo jogo.

O problema nisso é que avançar e subir de nível não se torna tão interessante, já que as habilidades não são visualmente chamativas nem alteram muito o ritmo do seu jogo. Ao fim da sua partida a forma como se é jogado quase não vai ser alterada, o que faz com uma das principais características de roguelikes onde cada partida seja única não estar tão presente.

A variedade de inimigos no momento também é bem escassa. Apesar de algumas mudanças visuais entre eles, temos somente um tipo de monstro que faz algo diferente enquanto todo o resto vai somente te atacar de forma básica.

Durante a partida podemos encontrar personagens diferentes que serão recrutados para nossa pequena base. Lá eles terão novos diálogos sempre que a protagonista chegar de uma partida e vão avançando seu entendimento na narrativa. Durante o preview não se tem muita informação, nem muitos personagens, então é difícil saber se a história será realmente interessante. Apesar disso, ele consegue estabelecer bem o mistério deste mundo e deixar o jogador intrigado com o que realmente está acontecendo e a relação da protagonista com os personagens.

Hordes of Hunger tem algumas ideias interessantes, mas para conseguir se destacar ainda precisa de muitas mudanças e refinamentos. O jogo está com lançamento previsto para 6 de março de 2025 para PC.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *