Segundo ano do projeto da Marvel traz trap de mesmo nome: Poder é Nosso
Renovando seu compromisso com a comunidade negra, a Disney Brasil anunciou uma segunda edição para o projeto “Marvel – O Poder é Nosso“. Dessa vez, a filial nacional do estúdio gringo firmou uma parceria com a produtora KondZilla para a produção de uma música de mesmo nome.
Poder é Nosso, a nova música da Marvel
Batizado de “Poder é Nosso”, o trap foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ, e será cantado por Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL. A letra traça paralelos entre os heróis da Marvel e a luta que a juventude preta precisa encarar para sobreviver a cada dia no Brasil.
O lançamento está previsto para dia 28 de setembro em todas as plataformas digitais. Um videoclipe, também produzido pela KondZilla, está previsto para ser publicado no mesmo dia. As gravações aconteceram nas ruas de Higienópolis, com direção de Kaique Alves.
Além da arte
Além disso, o projeto também conta com um aspecto social que visa a capacitação de jovens negros das periferias. Em parceria com o Instituto Feira Preta, a Marvel vai ministrar o AfroLab, um curso presencial de audiovisual que acontece no Museu das Favelas. As melhores criações dos alunos irão compor uma exposição no dia 26 de novembro aberta ao público.
Inspirada pela receptividade de “Pantera Negra” em território brasileiro, a iniciativa procura empoderar pessoas pretas para além das telas. Na primeira edição, de 2022, cinco artistas pretos independentes foram convidados para produzir arte inspirada nos heróis do estúdio que viraram diversos produtos. Novos produtos serão comercializados ainda este ano.