Série estrou de forma dublada e remasterizada pela NAISU TV nesta segunda-feira (24)
Depois de meses de espera, os fãs de Cardcaptor Sakura viram o lançamento dublado e remasterizado do anime ir por água abaixo. Na madrugada de quarta (26), em uma reivindicação pela Content Overseas Distribution Association (CODA), os três episódios disponibilizados pela NAISU TV de Card Captor Sakura foram retirados do ar pelo YouTube. Contudo, a situação foi resolvida nesta sexta-feira (28).
De acordo com Thaís Spierr, responsável pela área de comunicação da Artworks Entertainment, na manhã de quinta (27), a NAISU já estava ciente da situação e resolvendo o problema.

Quem é a CODA e por que reivindicaram os direitos da NAISU?
Essa não é a primeira vez que a Content Overseas Distribution Association (CODA) reivindica os direitos de exibição de animes pelo mundo. Em 2023, a organização entrou com uma ação conjunta de autoridades japonesas e fechou 36 sites ilegais de distribuição de animes no Brasil.
Formada por produtoras e estúdios de animação japoneses — como a Toei Animation, Toho e Bandai Namco Filmworks —, a CODA tem como objetivo incentivar a distribuição legal de conteúdo fora da Japão. Em outras palavras, uma luta contra a pirataria ao redor do mundo.
Porém, vale lembrar que a Artworks Entertainment, responsável pela NAISU, tem os direitos de exibição de Cardcaptor Sakura, além de outros animes como Future Boy Conan, no Brasil.
O único problema é que o YouTube, para se proteger de processos, bane o conteúdo automaticamente quando o mesmo é acusado de infringir as regras de direitos autorais. Depois disso, uma disputa é aberta para entender melhor o caso. A expectativa é que os episódios voltem para o ar em breve.
Atualização
Na tarde desta quinta-feira, a Naisu TV publicou um comunicado em sua página no Instagram prestando esclarecimentos ao público. De acordo com o grupo:
“Devido a uma ativação não intencional pelo sistema Content Overseas Distribution Association (CODA), os episódios de Cardcaptor Sakura no NAISU TV foram desabilitados por engano. Estamos trabalhando ativamente com a NHK para resolver esse problema o mais rápido possível.
Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente, pois nossa distribuição está em total conformidade com todas as diretrizes e é legalmente autorizada.
Agradecemos sua paciência e apoio. Fiquem ligados — os episódios vão voltar em breve!”