Nova carta de item facilita a vida de quem joga com criaturas evoluídas
Pokémon TCG Pocket recebe a sua terceira coleção completa nesta quarta (30). Baseada na região de Alola, a expansão Guardiões Celestiais marca a estreia de uma nova carta de item que promete mudar completamente a forma de se jogar: o Doce Raro.
Como funciona evolução no Pokémon TCG Pocket?

Desde o lançamento do jogo mobile, em 2024, os Pokémon Estágio 2 estão entre as cartas mais poderosas do jogo. Elas representam as evoluções finais de monstrinhos tradicionais, como Charizard EX e Garchomp EX, e sua força era freada por uma desvantagem.
Até então, o jogador precisaria de, pelo menos, três turnos de preparação para jogar estas cartas. Afinal, as regras do jogo estabelecem como requisito para seu uso a invocação de um Pokémon Básico e sua evolução em um Pokémon Estágio 1.
Como funciona o Doce Raro?

Contudo, essa regra é temporariamente suspensa com o uso da nova carta Doce Raro. Este item permite que os jogadores evoluam seu Pokémon do seu estágio inicial diretamente em sua forma final. Confira a descrição:
“Escolha 1 de seus Pokémon Básico em campo. Se você tem uma carta de Estágio 2 em sua mão que evolua daquele Pokémon, coloque esta carta sobre o Pokémon Básico para evoluí-lo, pulando o Estágio 1. Você não pode usar esta carta durante o seu primeiro turno ou em um Pokémon Básico que foi jogado neste turno. (via Pokemon Zone)”
Com esta novidade, muitos jogadores não precisarão incluir certos Pokémon Estágio 1 em seu baralho, acelerando a agressividade de decks focados em Pokémon Estágio 2, como os novos Solgaleo EX e Lunala EX.
Pokémon TCG Pocket está disponível gratuitamente para Android e iOS. A nova expansão Guardiões Celestiais estreia dia 30 de abril às 3h da manhã, horário de Brasília.