Descubra quem a Disney está escondendo em Deadpool & Wolverine
Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas pondo um fim ao maior mistério do filme. Afinal, quem está por trás da máscara de Lady Deadpool: Blake Lively ou Taylor Swift? A resposta veio apenas no final do novo filme da Marvel Studios, depois de uma série de participações especiais secretas muito mais surpreendentes. Não liga para spoiler e ficou curioso para saber quem mais está no filme de Ryan Reynolds e Hugh Jackman? Chega mais que a gente te conta.
Todos em Deadpool & Wolverine
Blake Lively é Lady Deadpool?
Pior que sim. Os rumores estavam certos e Blake Lively é a atriz que vive a Lady Deadpool, ou Lady Pool, nos cinemas. A personagem aparece apenas nos últimos minutos do filme, liderando um mar de variantes do anti-herói que invadem a Terra-10005. Porém, durante todo o tempo sua máscara permanece cobrindo seu rosto, deixando a confirmação da identidade da atriz como a esposa de Ryan Reynolds para os créditos finais. Desculpa, Taylor Swift, não foi dessa vez que você entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel.
Quem mais aparece em Deadpool & Wolverine?
Ainda assim, Lady Pool está entre as menores participações do longa. Os convidados realmente especiais são atores que fizeram história nos antigos filmes da Marvel produzidos pelo finado estúdio 20th Century Fox. Deadpool & Wolverine resgata uma série de vilões, que não tem sequer falas no roteiro. Mas o mais importante são os heróis, que tem muitos momentos memoráveis. Confira a lista, por ordem de importância e surpresa.
Chris Evans como Tocha Humana
Talvez a maior surpresa seja o aguardado retorno de Chris Evans ao Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, não como o Capitão América, que o consagrou ao longo da última década. Mas sim, seu primeiro papel de super-herói: Johnny Storm, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico de 2005. O herói retorna mais boca suja que nunca, falando sua clássica frase de efeito: “Em Chamas”, queimando o filme do soldado certinho que todo mundo conhece.
Wesley Snipes como Blade
O primeiro filme de super-herói da Fox não foi esquecido nesta bela homenagem. Fechando as surpresas do segundo ato, Wesley Snipes retorna como Blade. O caçador de vampiros estreou uma trilogia de grande sucesso na virada do milênio, aparecendo em Blade: O Caçador de Vampiros (1998), Blade 2: O Caçador de Vampiros (2002) e Blade Trinity (2004).
Jennifer Garner como Elektra
E provando que não são apenas os acertos que merecem ser lembrados, mas também os fracassos, Jennifer Garner retorna como Elektra, do filme de mesmo nome de 2005. Sem poderes, a heroína conta apenas com armas ninjas, suas lâminas Sai, um uniforme vermelho e um sonho. Ela surgiu primeiro em Demolidor – O Homem Sem Medo (2003), ao lado de Ben Affleck, que depois se redimiu como o Batman de Batman Vs Superman: Origem da Justiça (2016). Ambos personagens estrearam novas versões no UCM na série da Netflix de Demolidor, interpretados por Élodie Yung e Charlie Cox.
Channing Tatum como Gambit
Channing Tatum finalmente estreia como Gambit em Deadpool & Wolverine, concretizando um sonho de anos do ator que obviamente é zoado no filme. Para que não sabe, o ator chegou a ser anunciado para este papel em meados dos anos 2010, em um filme solo na gestão da antiga Fox. Porém o projeto foi adiado e retrabalhado tantas vezes que ainda não tinha sido gravado quando a Disney comprou o estúdio e acabou indo para o limbo eternamente. Pelo menos, com a participação especial, podemos ficar tranquilos com a certeza que esta escalação nunca foi uma boa ideia.
Dafne Keen como Laura, a X-23
Este é o ano de Dafne Keen. Após estrear no universo Star Wars, como a padawan Jecki Lon de The Acolyte, a atriz também entra para o Universo Cinematográfico da Marvel reprisando seu papel de Logan, de 2017, como Laura Kinney. Crescida, a heroína retorna como X-23 em um momento de fraqueza na jornada do Wolverine, despertando o comprometimento do personagem para o ato final.
Henry Cavill como Wolverine
Existe ainda a participação de um ator que não era um super-herói da Fox, mas sim da DC Comics, grande rival da Marvel. Em uma montagem no início, no meio de várias versões alternativas do Logan interpretadas por Hugh Jackman, Henry Cavill aparece como um novo Wolverine. Além de ser curioso o fato de apenas esta variante ser vivida por um ator diferente, Deadpool ainda comenta que o estúdio vai tratar ele melhor que o rival, dando a entender que teria um papel mais duradouro, depois da demissão abrupta e polêmica da Warner. Será?
Pequenas pontas do UCM
Além dos convidados da finada Fox, Deadpool & Wolverine ainda conta com outros personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que aparecem brevemente para o delírio do público. B-15, vivida por Wunmi Mosaku na série Loki, é quem tem a maior relevância, reforçando a conexão do longa com o seriado. Além disso, o Hulk de Mark Ruffalo e o Happy Hogan de Jon Favreau também aparecem brevemente. E como acabou o orçamento, outros heróis surgem apenas em filmagens reaproveitadas de filmes anteriores que são exibidas em uma televisão, como os Vingadores.
Vilões esquecidos dos X-Men
Para fechar, os heróis enfrentam uma série de vilões esquecidos dos filmes dos X-Men, mas a maioria sequer tem falas e o tempo de tela é bastante limitado. Num geral, eles fazem parte dos lacaios de Cassandra Nova, interpretada por Emma Corrin. Pyro, de X2, é quem tem mais destaque, mas o Groxo e o Dentes de Sabre, de X-Men, a Lady Letal, de X2, Fanático, de X-Men: O Confronto Final e Azazel de X-Men: Primeira Classe.
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas.