Vilã conquistou o carinho dos fãs em Avatar: O Último Mestre do Ar
Se já não fosse a queridinha dos fãs, Azula ganhou ainda mais destaque na série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix. E seu retorno fez com que muita gente pedisse por uma série própria focada na vilã, como foi o caso do animador Regan Tang, da Malásia. Disposto a fazer a magia acontecer com as próprias mãos, este fã asiático mobilizou o estúdio amador Thunderroar Studio a criar um trailer mostrando como seria uma animação spin-off chamada Avatar: Azula.
No curta, a Princesa do Fogo invade uma fortaleza para desafiar o líder de um grupo de bandidos lutando de igual para igual, apenas com uma lâmina afiada. Isto é, até ela perder a compostura e apelar para suas chamas azuis, como de costume. Confira:
A animação chama atenção por optar por um estilo visual até então inédito para a franquia: um traço tridimensional parecido com o produzido pela Pixar. De acordo com rumores, esse será o caminho visual do aguardado filme da franquia, produzido pelo recém-formado Avatar Studio.
Até o momento, não há previsão de nenhuma produção oficial focada em Azula. A vilã foi destaque apenas nos quadrinhos, na graphic novel “Azula no Templo dos Espíritos”, de 2023. O novo filme está previsto para 30 de janeiro de 2026.