Heroína de Arcane reflete melhor sua contraparte em League of Legends
A segunda temporada de Arcane, aclamada série de animação do estúdio Fortiche, estreia em novembro na Netflix. Nesta semana, a gigante do streaming divulgou o primeiro trailer da trama, revelando vislumbres do destino dos personagens de League of Legends. Porém, a transformação de Vi em uma agente dos Pacificadores pegou o público mais casual de surpresa e causou debates nas redes.
Vi nos Pacificadores?
Vi, a esquentadinha que luta com luvas gigantes, aparece em uma cena usando o uniforme dos Pacificadores, a força policial de Piltolver, ao lado de Caytlin. Confira a prévia:
A novidade representa uma mudança tão drástica para a personagem que muitos fãs, que tiveram o primeiro com a campeã através da animação, questionaram uma possível incoerência do roteiro. Afinal, até então, a lutadora havia se posicionado fortemente contra a força policial por um motivo bem claro.
A origem de Vi
Na primeira temporada, a menina e sua irmã, Powder, perdem os pais biológicos por conta da violência empregada pela polícia na cidade. O trauma constrói uma visão negativa na personagem que não poupa críticas a instituição, em especial a abordagem hipócrita de aplicar força excessiva nas áreas mais pobres de Piltover, enquanto a elite recebe proteção especial. Nem mesmo Vander escapa da desaprovação da boxeadora, quando a menina descobre que o pai adotivo mantém um acordo com a líder desses algozes.
O roteiro vai precisar se esforçar para justificar uma reviravolta tão brusca nas convicções da personagem. Contudo, para os fãs de longa data do jogo League of Legends, a mudança de Vi não é nem um pouco inesperada.
Diferenças entre Arcane e League of Legends
Acostumados com a personagem, que debutou em 2012, os entusiastas do MOBA mais popular da indústria sabiam que, em algum momento da trama, a ex-delinquente de cabelos rosa abraçaria o uniforme. Até porque, no game, a campeã Vi sempre foi descrita como uma policial má, de personalidade agressiva, que faz de tudo pela prosperidade de Piltover.
No momento, a versão animada de Vi vai na contramão da sua Campeã no jogo. Apesar de ambas s erem agressivas, enquanto a personagem de Arcane usa seus punhos contra a opressão dos políticos, a Campeã parece não ter problemas em usar suas famosas manoplas em benefício dos mesmos. Agora cabe aos roteiristas explicarem como uma das maiores críticas ao regime de Piltover, vai acabar fazendo parte da força policial que a tornou orfã.
A segunda e última temporada de Arcane estará disponível em novembro na Netflix.