Longa com protagonismo negro vem chamando a atenção em festivais internacionais
Na última semana, a produtora Render Brasil divulgou um impactante trailer de seu novo filme: Do Sul, A Vingança. Com premissa simples, este western nacional chamou a atenção de críticos de cinema de todo mundo em festivais internacionais e chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de maio.
O que esperar de Do Sul, a Vingança?
A trama acompanha o escritor Lauriano, interpretado por Felipe Lourenço, em busca de inspiração para seu próximo livro. A sua curiosidade o leva a se envolver com gente perigosa na fronteira trinacional entre o Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, em busca do misterioso “Jacaré”. Confira o trailer:
Além de trazer um protagonismo negro, o longa ainda chama atenção por outro feito especial: esta é a primeira produção de longa-metragem de ficção produzida inteiramente no estado do Mato Grosso do Sul. O Brasil tem um problema sério de concentração de renda e oportunidades para produções culturais no eixo Rio-São Paulo, o que torna longas feitos em outros estados um motivo para se celebrar.
O projeto vem sendo enaltecido em terras estrangeiras. Dirigido por Fábio Flecha, Do Sul, A Vingança conquistou espaço como finalista do World Film Festival, de Cannes, e também na seleção oficial do Los Angeles Film Awards 2025. Resta esperar uma recepção igualmente calorosa do público brasileiro.
Do Sul, A Vingança estreia em cinemas de todo o Brasil em 15 de maio.
Leia também: