BGS 2024: Entrevista com Maxx Clark, gerente de Marketing da SNK

SNK Fatal Fury City of Wolves
SNK Fatal Fury City of Wolves

Maxx Clark falou sobre as parcerias atuais do estúdio e sobre o futuro dos jogos da SNK!

Durante a BGS 2024 tivemos uma boa quantidade de jogos inéditos para serem testados, como foi o caso de Dune Awakening, Hunter x Hunter e, entre os mais importantes, Fatal Fury: City of the Wolves, a nova produção da SNK. Além do jogo estar disponível para ser testado na feira, o gerente de marketing da empresa, Maxx Clark esteve presente no evento e o Gueto Geek teve a oportunidade de bater um papo com ele e falar um pouco sobre o futuro dos jogos da SNK e o momento atual do estúdio.

Relações boas com outras empresas e parcerias

parceria
Chun-Li e Ken no Fatal Fury reforça a boa relação entre SNK e Capcom

Nos últimos anos a SNK tem mantido boas relações com outros estúdios, com coisas como a aparição de Geese Howard em Tekken 7. Mas neste ano tivemos uma grande aproximação com a Capcom já uma das primeiras dlcs de Fatal Fury serão Chun-Li e Ken de Street Fighter e o seu rival contará com a participação de Terry e Mai. Além dessa pequena troca de personagem, tivemos o relançamento de SNK vs Capcom SVC Chaos, que apesar de não ser um jogo muito querido é uma peça histórica da relação entre Capcom e a SNK.

Mas com uma aparente relação bem estável destas duas empresas, o sonho de um novo jogo de luta crossover entre elas começam a ficar cada vez mais em alta e segundo Clark se o público quer um novo Capcom vs SNK, sejam vocais nas redes sociais:

“No momento só estamos fazendo as colaborações que já anunciamos. Nós temos uma boa relação de trabalho com a Capcom e é empolgante ver Chun-Li e Ken em Fatal Fury e também Terry e Mai em Street Fighter 6. Nós não temos nenhum anúncio de jogos no momento, mas eu posso dizer de um lado de marketing, se vocês querem que a SNK continue trabalhando em colaborações como essa, adquiram e dêem suporte ao jogo e aos nossos esforços. E claro, sejam vocais nas redes sociais, mostrem pra gente que vocês gostaram das colaborações e que querem mais.”

Perguntado sobre a parceria do jogo com Cristiano Ronaldo o gerente disse que não tinha nenhuma informação no momento, mas para aguardar mais sobre em um futuro próximo:

“Sobre isso nós não temos informações adicionais para revelar. O que posso dizer é que temos um contrato com Cristiano Ronaldo e teremos mais informações em um futuro próximo.”

Velhas franquias, novas ideias

metal slug
O plano atual da SNK é de explorar suas franquias de novas formas

Apesar da SNK ser lembrado com frequência pelos seus jogos de luta, o estúdio já explorou diversos gêneros diferentes na sua época dos arcade. Nessa nova era até o momento só vimos a empresa trazendo seus jogos de luta, mas já existem planos para explorar suas franquias de formas diferentes, como é o caso de Metal Slug Tatics, que está sendo desenvolvido pela Dotemu.

Junto dele, o estúdio está desenvolvendo um RPG de ação de Samurai Shodown, uma das franquias de luta da SNK. Falando sobre essas novas produções, Clark menciona que o plano do estúdio é tentar explorar a maior parte das franquias da empresa de formas únicas e diferentes:

“Nós não temos nenhum jogo específico para anunciar no momento, mas o objetivo é trazer nossas franquias para novos gêneros que eles não tiveram a oportunidade de estar e experienciar esses mundos de novas formas. Estamos empolgados para que as pessoas vejam essa nova forma de Samurai Shodown. E mesmo sem nenhum anúncio para ser feito, o time de desenvolvimento está buscando explorar novas formas de nossas franquias.”

Sobre trabalhar com diferentes estúdios, Clark disse que está sempre aberto a ouvir novas ideias:

“Nós estamos sempre abertos para trabalhar com outros estúdios para criar novas versões dos nossos jogos. Nós definitivamente queremos trabalhar com mais empresas, então quem tiver interesse, por favor entre em contato conosco.”

Por fim, Maxx Clark incentivou que mais pessoas se juntem a comunidade de jogos de luta e reforçou que a SNK irá continuar com seu suporte no Brasil e na América Latina seja com Fatal Fury ou com produções mais antigas:

“Nós queremos continuar dando suporte para nossos jogos, incluindo Fatal Fury. O Brasil e a América Latina são muito importantes para nós, então queremos continuar dando suporte para a cena de Esport. O que eu quero pedir pessoalmente é que qualquer jogador que queria adentrar aos Esport, especialmente em qualquer dos jogos da SNK, por favor faça. Quanto mais pessoas tivermos nos nossos torneios, melhor será a experiência coletiva.”