Conversamos com os executivos globais do Jackbox Party Games na gamescom latam
Já ficou com medo do assunto morrer em uma resenha com amigos que você não vê há um tempinho? Nessas horas, um jogo simples para a galera pode ajudar e uma ótima opção são os títulos da franquia Jackbox Party, que acabaram de ser traduzidos para português brasileiro. Durante a gamescom latam, conversamos com dois grandes executivos do estúdio para entender melhor porque esse estilo de jogo zueiro e descomprometido combina tanto com o Brasil.
O que é Jackbox Party?
Para quem nunca ouviu falar, a ideia por traz da franquia é bem simples. Jackbox Party são coletâneas de party games curtos, simples e engraçados, pensados para serem jogados com um grupo de amigos, pessoalmente ou online. Os desafios variam de montar a melhor camiseta com temas aleatórios, vencer batalhas de rap a quizes de conhecimentos gerais. No momento, mais de dez títulos diferentes foram lançados, mas apenas os mais recentes The Jackbox Party Starter e Jackbox Party Pack 10 tem localização para o português.
Qual é o melhor jogo para começar?
Com dezenas de jogos diferentes, pode ser meio intimidador escolher algum minigame ao acaso para começar. Por isso, perguntamos a opinião do próprio vice-presidente da Jackbox Games, Andy Kniaz, e a gerente de marketing global, Belia Portillo, de qual seriam as melhores opções para um iniciante.
- Trivia Murder Party 2 (Um Quiz de Morrer 2, em tradução livre): o game favorito da Belia, ela acha ótimo para introduzir amigos a essa franquia porque “tem um bom mix das qualidades que fazem os Jackbox serem legais e interessantes, como o senso de humor irreverente, esse tom meio sacana, meio que passar a perna nos seus amigos, mas também tendo um quiz com perguntas bem interessantes e únicas como nenhum outro jogo de quiz que tem por aí”.
- Quiplash 3 (Pensa Rápido, em tradução livre): a escolha do Andy foi por motivos parecidos aos da Belia. Segundo o vice-presidente, Quiplash 3 “serve uma amostra do que o Jackbox faz de melhor, que é o senso de humor irreverente, mas também meio que dá ao jogador a oportunidade de ser a grande estrela das piadas, sabe? Colocando o jogador na posição de ser o mais engraçado na sala e preparando o terreno para eles se darem bem. E acho que isso é uma grande parte da essência da franquia.”
Ambos os minigames recomendados estão disponíveis em português brasileiro na coletânea The Jackbox Party Starter.